Papo de Mãe

Carta da Tia Bruna <3

Ooi gente, tudo bem?

Dia 24/12/2014 meu pequeno completou seu primeiro ano de vida! Eu tinha planejado várias coisas para postar e compartilhar com vocês desse momento, mas decidi em primeiro lugar compartilhar a carta que minha irmã fez para ele, que me emocionei ao ler, é um pouco grande mas vale a pena!

Pietro e a titia <3
Pietro e a titia ❤

Pietro,

Há um pouco mais de um ano, eu, sua mamãe e sua vovó ficamos sabendo da sua chegada. Confesso que a primeira reação foi de susto e a vovó ficou até um pouco chateada, claro que não por você, apenas por julgar que aquele não era o momento adequado, mas o momento certo sempre quem determina é Deus.

Tivemos pouco tempo para deixar tudo arrumadinho para sua chegada, foi tudo muito rápido e quando menos esperávamos você mais apressado ainda chegou antes do previsto, o presente mais lindo de natal que podíamos ganhar. Nasceu tão grande, gordinho que até nos deixou na dúvida de como estava naquela barriga pequena da sua mãe rs.

A partir daquele momento com certeza nossas vidas ganhou um novo significado, uma alegria sem tamanho nos tomou conta. A única certeza que tínhamos que a partir de então seria tudo diferente, claro que tínhamos preocupações, normais que todo mundo tem com a chegada de um bebê mais logo a vida nos pregou mais uma peça, você foi diagnosticado com síndrome de down. A vovó que te viu nascer logo achou que tinha alguma coisa diferente, e quando a sua mamãe recebeu a confirmação do diagnostico eu estava com ela. Eram tantas dúvidas, o choque foi tão grande e fiquei sem chão, todas aquelas dúvidas e medos que tínhamos acabaram se multiplicando infinitamente, afinal não sabíamos lidar com aquela situação, mesmo assim precisei ser forte, muito forte, afinal se eu estava assim, imagina sua mamãe, várias situações novas ao mesmo tempo, gravidez na adolescência, primeiro filho, seu papai mais perdido que tudo e ainda a síndrome de down, ufa muita coisa de uma vez só.

Hoje, exatamente um ano depois posso olhar para trás e afirmar com toda certeza do mundo que você foi o príncipe mais lindo que podia chegar às nossas vidas e só tenho a agradecer a Deus por isso.

Aqueles medos foram dando espaço para o amor, mais amor na verdade rs, carinho, brincadeiras, união, sim você só nos deixou mais próximas e resgatou sentimentos que estavam guardados e esquecidos em algum lugar. Nos mostrou que tudo tem seu tempo, que cada atividade nova é um aprendizado, uma conquista e principalmente uma vitória, mostrou que as melhores coisas estão exatamente nas coisas mais simples e que na correria da vida deixamos passar.

A visão que eu tenho do mundo agora é outra, antes sentia dó, logo dó um sentimento tão vazio, o que me fazia melhor para ter dó de alguém? Olhava as pessoas com algum tipo de deficiência e sentia dó, acho que no fundo era apenas ignorância por não buscar conhecer, não havia interesse aquilo não fazia parte do meu mundo. E hoje observo mais, o quanto as pessoas são diferentes uma da outra, o que não faz ninguém nem melhor o pior, afinal qual é o padrão para ser diferente? Tantas pessoas que se julgam “normais” e no fundo são tão vazias, sem princípios, sem amor próprio, querendo impor suas opiniões e suas verdades como únicas. Quanta coisa né? Como pode você tão pequenino me ensinar tantas coisas, a única explicação é o amor, tão puro e verdadeiro capaz de mudar.

Hoje no seu aniversario venho te contar que desejo para sua vida toda que você continue com esse amor puro, alegre, com muita saúde e que a vida possa deixar ao seu lado sempre pessoas que te ame de verdade e que você as ame da mesma forma, o que não lhe faça bem que a própria vida se encarregue de levar deixando espaço somente para coisas boas, as coisas ruins às vezes são necessárias, mas que elas venham apenas para te dar sabedoria. Desejo que você continue com essa luz própria e que seja exemplo de vida para muitos.

Agradeço a Deus pelo seu primeiro ano de vida e principalmente por ele colocar um anjo tão especial em nossas vidas. Hoje eu sei que você é muito novo, mais espero que um dia leia isso e saiba que a titia ama muito você.

Pietro feliz aniversário!!!🎂

Beijos

Tia Bruna“

Nem preciso falar que já li um monte de vez né? kkk

Beeijoos

Ana :3

Anúncios

2 comentários em “Carta da Tia Bruna <3”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s